residencial Biblioteca comunitária é inaugurada em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Biblioteca comunitária é inaugurada em São Gonçalo

O Capítulo Cavaleiros da Arte Real, da cidade de São Gonçalo dos Campos, que compõem a região da 9ª Oficialaria, realizou neste mês de setembro a campanha de arrecadação de livros, mesas, cadeiras e estantes para compor uma biblioteca em um bairro carente desta cidade.

O intuito é ajudar os jovens da cidade a terem mais um espaço para estudos. Cerca de 500 livros foram arrecadados na campanha.

O Capítulo conseguiu, juntamente com a associação comunitária do bairro Gravatá, um espaço para poder colocar as arrecadações. Os DeMolays então conseguiram tinta de alguns colaboradores e fizeram a pintura do espaço, onde hoje funciona a Biblioteca Comunitária do Gravatá. A inauguração aconteceu no dia 14 de setembro com a presença de autoridades maçônicas, a comunidade do bairro, o vice presidente da associação, Bruno Evangelista, e os meninos da Ordem DeMolay. 
O Mestre Conselheiro Áureo Costa, disse se sentir honrado em poder fazer parte da Ordem DeMolay e em poder ajudar uma comunidade contribuindo para a doação dessa biblioteca.

A Ordem DeMolay é uma instituição para-maçônica com o intuito de desenvolver em jovens (do sexo masculino) de 12 a 21 anos, o espírito de líder através de atividades filantrópicas e ações sociais.
São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo