residencial Atleta Sangonçalense é destaque no atletismo paulista - São Gonçalo Agora

Atleta Sangonçalense é destaque no atletismo paulista

Ana Carolina Marques Pires. Esse é o nome da atleta Sangonçalense que promete ser referencia mundial do atletismo brasileiro. Aninha é natural de São Gonçalo dos Campos, Bahia, e partiu São Paulo, na época com apenas 9 anos de idade. Hoje com 17 anos, Aninha já carrega uma bagagem de muitas conquistas e vitórias alcançadas nos estudos e seu esporte do coração. Lançamento de dardos.

Ana Carolina
Através do COTP (Centro Olímpico de Treinamento e de Pesquisa), localizado no bairro do Ibirapuera, São Paulo/capital, Aninha subiu mais um degrau, e agora concorre na categoria (Atleta Menor), onde participam apenas atletas entre 16 e 17 anos.

Ainda falta muito caminho para a jovem atleta percorrer, mas nesses 8 anos de atletismo, Ana Carolina Marques Pires já representou seu centro de treinamento, o Brasil, sua cidade natal e cidade que reside, em competições na Argentina, Peru e Ucrânia.

Sem falar das inúmeras conquistas alcançadas por todo o Brasil, como: Campeã brasileira mirim, recorde brasileiro pré-mirim, três vezes vice-brasileiros menores, tricampeã paulista mirim, Tetracampeã paulista menor, vice-campeã brasileira juvenil, vice-campeã paulista juvenil, 3ª colocada no Sul americano da Juventude, 4ª colocada no Sul americano de menores, 15ª colocada Campeonato Mundial de Menores, e provas realizadas nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Edvânia Marques
Longe de sua mãe, Edvânia Marques, Ana Carolina não ver a hora de chegar logo às férias para matar a imensa saudade que sente de sua mãe e familiares, e claro, de São Gonçalo dos Campos.

A mamãe Edvânia também já está contando os segundos para este grande momento. E diz: “Minha filha é uma vencedora! Peço a Deus todos os dias para que ela continue sempre sendo essa jovem tão especial para todos. Não vejo a hora de chegar as suas férias, agora no mês de dezembro, aonde ela virá aqui pra São Gonçalo”.

Nos dias 19, 20, 21 de setembro a atleta participa do Campeonato Brasileiro de Menor, que acontece em Recife, valendo duas vagas para o Sul-Americano na Colômbia.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Fotos do arquivo da atleta
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo