residencial Antigo Clube Social: Moradores continuam esperando - São Gonçalo Agora

Antigo Clube Social: Moradores continuam esperando

Completando nesta segunda-feira (29/09) um mês e sete dias, moradores da Rua do Estádio, além de pessoas que utilizam a Rua como via de acesso, voltaram a solicitar providências do poder público municipal, com relação à situação de abandono em que se encontra o terreno do antigo “Clube Social”.

Este portal publicou uma matéria sobre o problema no dia (22/08), atendendo as solicitações de moradores e transeuntes que utilizam a Rua. Os moradores fazem um único pedido. “A limpeza do matagal e fechamento de uma passagem, no muro que cerca o terreno”. De acordo com os moradores, à noite o local se torna bastante perigoso com a entrada de usuários de drogas, atraídos pela falta de segurança e por se tratar de um local escuro.
Antes da publicação, entramos em contato com o Secretário de Planejamento, o Sr. Luciano Oliveira, que informou a nossa redação que, “um novo portão de ferro já estava pronto e na garagem da prefeitura, e dentro de alguns dias, tanto o problema dos matos quanto o buraco no muro seriam resolvidos”.

37 dias já passaram e os moradores ainda aguardam o portão e a limpeza.

Apenas foi passada a máquina na entrada do terreno, e que agora se torna muito mais fácil para os usuários, pois não precisarão "saltar moita de capim", para queimar suas "ervas".

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
As fotos acima foram tiradas hoje 29/09

Relembre abaixo a primeira matéria

Moradores pedem limpeza de terreno tomado por mato

Moradores e transeuntes do Bairro do Estádio, mais precisamente nas proximidades do Estádio Municipal Francisco Gonçalves, em São Gonçalo dos Campos, denunciaram à nossa reportagem, as condições de um terreno, onde funcionava o antigo Clube Social da cidade.

Segundo alguns transeuntes, parte do muro da propriedade foi quebrado por uma caçamba enquanto realizava um serviço para a prefeitura, e agora o local oferece bastante perigo, principalmente à noite, quando ocorre à entrada de usuários de drogas na propriedade. Além desse risco, o local tem um enorme matagal, e recentemente, sua entrada virou ponto de lixo. O apelo pede o fechamento do buraco e derrubada dos pés de mamonas e mato.
De acordo com um morador, “por causa desse problema, o aparecimento de insetos e ratos também tem gerado consideráveis insatisfações a todos que residem em volta deste terreno”. Além desse, vários outros terrenos encontram-se nas mesmas condições. Principalmente no centro da cidade.

Nossa reportagem descobriu junto ao Secretário de Planejamento da prefeitura, o Sr. Luciano Oliveira, que a área está em fase de desapropriação por parte da Prefeitura Municipal. Enquanto a desapropriação não acontece, os donos legais são Ronaldo Correia (representante legal de uma parte do terreno), e a outra parte, pertence a uma associação que administrava o antigo Clube Social de São Gonçalo dos Campos.

Segundo o secretário, que faz parte da associação, um novo portão, de ferro, já está pronto e na garagem da prefeitura, e dentro de alguns dias, tanto o problema dos matos quanto o buraco no muro serão resolvidos.
São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo