residencial TRE-BA convoca mesários em São Gonçalo dos Campos - São Gonçalo Agora

TRE-BA convoca mesários em São Gonçalo dos Campos


Os mesários que vão trabalhar nas eleições de 5 de outubro, e se houver segundo turno, em 26 de outubro deste ano, já começaram a ser convocados pela zona eleitoral de São Gonçalo dos Campos e Conceição da Feira. Segundo o chefe do cartório da 108ª Zona Eleitoral, José de Carvalho Ribeiro, os mesários serão treinados nos dias 13 e 20 de setembro, na Câmara Municipal de Vereadores de São Gonçalo.

As convocações começaram a partir de hoje (12/08/14), e as primeiras cartas já estão sendo entregues.

Para os mesários que trabalharam nas eleições de 2012 em São Gonçalo, é recomendado que compareçam ao Cartório local, para que sejam feitas as retiradas das cartas. Quem trabalhou como mesário na cidade de Conceição da Feira, a retirada está sendo realizada no Fórum da cidade.

Se alguém, que ainda não trabalhou como mesário, tem o interesse em trabalhar nessas eleições, basta comparecer ao Cartório Eleitoral de sua cidade com os principais documentos de identificação, informar o interesse, que de imediato será inclusa em uma lista reserva, onde aguardará pela possível vaga. Caso apareça, será informada pelo chefe do cartório.

Sobre as vantagens de ser mesário, José informou ao SGAGORA que, "as pessoas que trabalharem como mesários terão direito a dois dias de folga para cada dia de convocação, auxílio-alimentação nos dias trabalhados e a possibilidade de desempate em concurso público, quando previsto no edital do concurso, além da complementação de horas na faculdade, caso a instituição tenha convênio com a Justiça Eleitoral".

Mais detalhes na gravação a abaixo



São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Foto de Erivaldo Oliveira
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo