residencial Por falta de cuidados Praça da Matriz perde sua beleza - São Gonçalo Agora

Por falta de cuidados Praça da Matriz perde sua beleza

Por falta de cuidados ou vandalismo, a Praça Pe. Bráulio Seixas, na Matriz de São Gonçalo dos Campos, a mesma adotada pelo Grupo Boticário, vem perdendo aos poucos a sua beleza. A empresa revitalizou a praça e entregou a população Sangonçalense no dia 18 de fevereiro deste ano. Nela foram instalados postes de iluminação, 15 canteiros com plantas em volta das árvores, lixeiras e bancos de ferro e madeira.
Foto do dia de inauguração e entrega da Praça (Edilson Produções)
Hoje a realidade é outra, dos 15 canteiros apenas 6 continuam com plantas e as lixeiras já estão quebradas.
Ao SGAGORA, a aposentada Maria, que não permitiu ser fotografada, informou que não só essa praça, como muitas outras da cidade “necessitam de cuidados da secretaria responsável e fiscalização por parte da polícia ou guarda municipal”. Segundo a aposentada, que utiliza a Praça da Matriz como local de laser, “a ação de vândalos vem sendo coisas constantes durante a noite e finais de semana”.
Nossa reportagem entrou em contato com a Srª. Rita Barreiros, principal responsável com um grupo de moradores pela interdição da Praça na gestão passada, quando o ex-prefeito José Carlos de Lacerda deu inicio a uma obra de reforma, e segundo Rita descaracterização do local, hoje uma das voluntárias na prática de conservação do que foi instalado na linda Praça Pe. Bráulio Seixas, na Matriz, coisas que só foram possíveis resgatar após anos de muita espera, informou que sempre que pode ajudou na conservação principalmente das plantas, mais com relação às ações de vândalos fica impossível intervir, apenas lamentar.
Segundo Rita, dentro de alguns dias, ela e moradores da Praça estarão replantando e limpando os canteiros. O patrocínio para mais essa brilhante iniciativa já está sendo providenciado com alguns comerciantes locais e a SINDKOSAN, que utiliza a Praça há anos como ponto de embarque e desembarque de passageiros.

Veja antes


São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo