residencial ONG de São Gonçalo recebe incentivos do Criança Esperança - São Gonçalo Agora

ONG de São Gonçalo recebe incentivos do Criança Esperança

Lívia Castro, uma das fundadoras
A ONG Pé de Arte, Cultura e Educação (PACE), Organização Sem Fins Lucrativos, localizada no Bairro Pitubinha, em São Gonçalo dos Campos, passou a contar no ano passado e agora em 2014 com incentivos do projeto Criança Esperança da Rede Globo.

Entrega do Prêmio Criança Esperança
Fundada em 2006, a ONG atende hoje 250 alunos, oferendo oficinas de capoeira, arte e educação gratuitas para jovens e crianças, além de oficinas para mulheres da comunidade.

A ONG Pé de Arte, Cultura e Educação É financiada por padrinhos brasileiros e europeus.

Ao todo 10 pessoas atendem como voluntários na ONG. Um deles, o professor de música Sandro Silva, disse em reportagem ao G1 que conseguiu os primeiros 10 violões com doações de comerciantes de São Gonçalo, e a partir daí começou as aulas de música. Hoje Sandro conta com 60 alunos.
Com o apoio do Criança Esperança, o grupo de voluntários pode abrir mais vagas para crianças que não podiam participar, e com isso, até os pais tiveram a chance de participarem das oficinas.

PARA DOAÇÕES OU SER VOLUNTÁRIO NA ONG ACESSE ESTE LINK

DIA DA ESPERANÇA

A ONG Pé de Arte estará realizando no dia 16 de agosto várias atividades culturais e recreativas de forma gratuita para crianças e adolescentes. O evento faz parte do Dia da Esperança que irá acontecer em todo território nacional, promovido pelas ONGs patrocinadas pela UNESCO e Rede Globo de Televisão.

Dia: 16 de agosto – sábado
Horário: 8:30 às 17 horas
Local: Sede da ONG Pé de Arte, Cultura e Educação (PACE)
Rua Manoel Dias, 30 – Bairro da Pitubinha

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Fotos do Álbum da ONG no Facebook
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo