residencial Sabe quem serão os homenageados dia 28 de julho? Confira aqui. - São Gonçalo Agora

Sabe quem serão os homenageados dia 28 de julho? Confira aqui.

Câmara Municipal de Vereadores de São Gonçalo dos Campos
Títulos e Medalhas! Quem e quantos de São Gonçalo merecem a medalha "28 de Julho"? Pelo visto poucos, porque, em uma cidade com cerca de 35 mil habitante e completando 130 anos de emancipação política, apenas meia dúzia de “ilustres personalidades” serão homenageadas pela Câmara Municipal de Vereadores de São Gonçalo dos Campos, no dia 28 de julho, em sessão solene, que acontecerá às 9h, em seu salão nobre, em comemoração aos 130 anos de emancipação política deste município.

No total serão 24 homenageados - 18 “Títulos de Cidadão Sangonçalense” e 6 medalhas “28 de Julho”. As indicações são dos próprios vereadores, exceto o vereador Lucivaldo de Carvalho Oliveira (PMDB), que se absteve das indicações.

E para quem pensa que eles custearão as homenagens, “Não sabem de nada inocentes!” A Câmara, ou seja, o povo é quem pagará por essas homenagens. A sorte é que, pela quantidade, ou poucas pessoas da cidade fazem algo relevante por ela (São Gonçalo), ou os vereadores não conhecem as pessoas que fazem e escolheram os mais "próximos, amigos ou parceiros...".

Saiba quem serão os homenageados com medalha “28 de Julho”.

Alysson Pedreira Barreiros (Empresário) e José Bispo Moreira da Silva (Coveiro) – Indicações do vereador Gonçalo Raimundo Alves de Oliveira.

Gonçalo Raimundo Alves de Oliveira (Vereador) e Rosimeire Borges Ramos do Carmo (Professora) - Indicações do vereador José Daniel de Carvalho (Nenga).

Raul dos Santos (Pastor) – Indicação do vereador Carlos Cerqueira da Purificação (Ninho).

André da Silva Oliveira (Repórter) – Indicação do vereador Rogerio Falcão de Oliveira.

Segundo a secretaria da casa legislativa, apenas os vereadores Ninho e Escurinho apresentaram os motivos das homenagens. Nossa reportagem só conseguiu ter acesso ao texto do vereador Ninho. Onde consta que sua homenagem ao Pastor Raul dos Santos, “se deu devido aos seus trabalhos na cidade, fundando a Congregação Presbiteriana na Fazenda Sobradinho em 1948, e anos depois, a convite do Pastor Jurandi Miguel, fundar a Igreja Batista Lírio dos Vales em Salvador e passar a dirigir e congregar a mesma Igreja em São Gonçalo dos Campos, hoje, dirigida pelo Pastor Antonio Carlos Silva, que o consagrou Pastor por mérito no dia 20/04/2014, em virtude do excelente trabalho e obras evangélicas desenvolvidas pelo mesmo”.

Saiba agora quem serão os homenageados com “Títulos de Cidadão Sangonçalense”.

Maria Eliete Varjão de Jesus (da cidade de Jeremoabo – BA, domestica da casa de Antoniel Torres, da loja A Fascinante). Indicação do vereador José Narciso S. Oliveira (Galego).

Gildete de Jesus Nunes (da cidade de Feira de Santana e Auxiliar de limpeza no Hospital Municipal de São Gonçalo). Indicação do vereador José Narciso S. Oliveira (Galego).

Patricia de Jesus Gomes (da cidade de Feira de Santana e Comerciante em São Gonçalo). Indicação do vereador Claudio B. Falcão (Cau de Lili).

Luiz Carlos Pimenta Filho (da cidade de Salvador e Comerciário). Indicação do vereador Claudio B. Falcão (Cau de Lili).

Djalma Ferreira de Carvalho (da cidade de Mundo Novo e Encarregado Geral de Campo). Indicação do vereador Josué de Oliveira (Joca).

Alberto Matos Nery (Vereador e da cidade de Feira de Santana). Indicação do vereador Josué de Oliveira (Joca).

Domingas Souza da Paixão (Prefeita de Governador Mangabeira). Indicação de Gonçalo Raimundo A. de Oliveira (Gonçalo).

Jayro da Silva Miranda Lima (da cidade de Feira de Santana e Diretor Geral do Cis). Indicação do vereador Nilson F. da Silva Junior (Nilsinho).

Gerson de Jesus Sampaio (da cidade de Feira de Santana e Eletricista). Indicação do vereador Nilson F. da Silva Junior (Nilsinho).

Weliton Bastos Brito (da cidade de Milagres e Policial em São Gonçalo). Indicação do vereador Nilson F. da Silva Junior (Nilsinho).

Antonio Rosalvo de Santana Lima (da cidade de Feira de Santana e Gerente de Seguros). Indicação do vereador Gilson F. Cazumba (Escurinho).

Regitânia Chagas (da cidade de Salvador e Professora há 40 anos em São Gonçalo). Indicação do vereador Gilson F. Cazumba (Escurinho).

Arlindo de Jesus Almeida (Pedreiro). Indicação do vereador José Daniel de Carvalho (Nenga).

Sebastião Soares (Dono da Empresa Transoares). Indicação da vereadora Eliane dos Santos Oliveira (Ane de Bira).

Tenente Coronel Samuel de Melo Santana. Indicação da vereadora Eliane dos Santos Oliveira (Ane de Bira).

Jorge de Oliveira Andrade (da cidade de Salvador e aposentado). Indicação do vereador José Antonio da Silva Brito (Gulinha)

Guilherme Castro Lima de Carvalho (da cidade de Salvador, médico e professor de medicina). do vereador José Antonio da Silva Brito (Gulinha)

Jurailto Conceição (da cidade de Conceição da Feira e locutor). Indicação do vereador Edivaldo Conceição Lima Pinheiro (Guebo).


Veja abaixo, cópias dos dois documentos onde constam os vinte e quatro nomes indicados para o recebimento das honrarias e os seus indicadores. Em ambos, não constam os critérios seguidos para a indicação das personalidades.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo





Compartilhe no Google+

Sandro Araújo