Conceição da Feira completa hoje 88 anos. Parabéns Conceição! - São Gonçalo Agora

Conceição da Feira completa hoje 88 anos. Parabéns Conceição!

Conceição da Feira, a cidade "Ternura" completa hoje 88 anos de Emancipação Política.
Igreja Matriz de Conceição da Feira
Conceição da Feira é um município brasileiro do estado da Bahia, localizado na Região Metropolitana de Feira de Santana e ao Recôncavo Baiano. Sua população estimada em 2013 era de 22.226 habitantes.

A economia da cidade é baseada na Avicultura, atividade econômica na qual se destaca no estado a ponto de ser conhecida como a Capital do Frango, só no ramo da Avicultura estão instaladas na cidade as empresas: Avigro, Gujão, Nova Granja, Carolina e Agroviba. Muitos produtores individuais na cidade prestam serviços a essas empresas. O comércio da cidade apesar de pequeno é bem diversificado, existem quatro grandes supermercados e outros menores, papelarias e lojas de móveis e eletrodomésticos completam o comércio da cidade.

A feira livre realizada na cidade durante o dia de sábado é fonte de emprego e renda para os pequenos produtores e feirantes da região e atraem muitas pessoas que compram tanto na feira livre quanto nos supermercados. O São João da cidade atrai milhares de pessoas, principalmente os habitantes da Capital do estado que vem aproveitar as festas juninas nas cidades do Recôncavo Baiano.

A Associação dos Engenheiros da Viação Férrea Federal Leste Brasileiro (Aelb-BA) estuda atualmente uma expansão do Trem suburbano de Salvador até o município, para meados da década de 2020. O município havia sido incluído no roteiro do trem turístico Transbaião.

Junto ao Governo da Bahia, a cidade já construiu dois conjuntos habitacionais: O Recanto do Paraguaçu I e o Recanto do Paraguaçu II. Um terceiro está em fase de planejamento, e será construído no local onde ficava a antiga rodoviária. A previsão de entrega das 50 casas é para 2014.

Sobre o clima o município conta com um inverno muito frio para os padrões nordestinos. O mês mais frio é agosto, onde as temperaturas podem chegar a 15ºC, mas também pode ir à casa dos 30ºC. Os meses chuvosos vão de junho a agosto.

Parabéns Conceição da Feira! Hoje é só festa e comemorações.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

About Sandro Araújo