residencial Audiência Pública apresenta sérios problemas em 5 escolas de São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Audiência Pública apresenta sérios problemas em 5 escolas de São Gonçalo

Promotora Drª Laise de Araújo Carneiro
O Ministério Público da Bahia, comarca de São Gonçalo dos Campos, através da Promotora de Justiça Drª Laise de Araújo Carneiro, apresentou em audiência pública na manhã desta quinta-feira (10/07), no salão nobre da Câmara Municipal de Vereadores de São Gonçalo dos Campos, os relatórios das visitas realizadas à 5 das 31 escolas desta cidade.

Essas visitas são frutos do programa “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação para Todos”, lançado nesta cidade no dia 31 de março de 2014.

As visitas aconteceram no primeiro semestre deste ano, nas escolas Pedro Moura, Noide Cerqueira, Professor Nelson Pessoa, Maria José Borges Falcão e José Carlos de Lacerda. Segundo a promotora, cerca de 905 alunos foram beneficiados com as visitas do Ministério Público. De acordo com analises do MP, "o governo municipal tem sido ausente com relação às prioridades em educação do município".

Os relatórios foram apresentados e entregues ao Secretário de Educação Luciano Assis, também representando o prefeito Antonio Dessa Cardoso (Furão) e diretores das escolas visitadas. Neles constam algumas das irregularidades encontradas e o prazo para que sejam sanadas. A alimentação escolar foi uma das irregularidades constatadas e existentes em todas as escolas. Também foi detectada a falta de capacitação das merendeiras, materiais de limpeza estocados dentro de cozinhas, ausência de refeitório, iluminação inadequada, telhados com infiltrações, ausência de acessibilidade para portadores de deficiências entre outras.

Dos poucos presentes no salão da câmara, apenas o secretário Luciano Assis, vereador Nilsinho (PDT), única autoridade política presente, e na ocasião como cidadão e o Sr. Edvaldo (Grilo) se habilitaram a participar verbalmente da audiência.

Segundo a promotora as visitas irão continuar.

Mais detalhes da audiência confiram nos áudios abaixo.

Sr. Edivaldo (Grilo da Pequeno Mestre)


Vereador Nilsinho


Secretário Luciano Assis


Promotora Drª Laise de Araújo Carneiro (Áudio trecho da audiência)


São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo