residencial União das comarcas de São Gonçalo e Conceição da Feira preocupa poderes - São Gonçalo Agora

União das comarcas de São Gonçalo e Conceição da Feira preocupa poderes

Caso a união aconteça, a comarca de São Gonçalo assume todos os processos da cidade vizinha
Está em tramitação no (TJB) Tribunal de Justiça da Bahia, um processo administrativo que objetiva unir a Comarca do município de Conceição da Feira a São Gonçalo dos Campos.

Segundo informações exclusivas obtidas pelo advogado Danilo Silva, o julgamento do processo acontecerá no dia 12 de junho, uma quinta-feira, em Salvador.

Essas mudanças vêm causando grande repercussão no meio político, jurídico, Ministério Público, Justiça e população dos dois municípios. Uma das alegações que justificam a união das comarcas, é que a mudança está incluída no contexto de um movimento de alteração na estrutura do Poder Judiciário baiano, movimento que vem sofrendo grande rejeição por boa parte dos magistrados.

Juristas do recôncavo estarão se reunindo nesta quinta-feira (05/06), às 15h, na Câmara Municipal de Vereadores de São Gonçalo, para debaterem o assunto, e também, dar inicio a um movimento de repúdio à suposta decisão do Tribunal.
Advogado Danilo Silva (Foto Erivaldo Oliveira)
Mais detalhes deste processo foram concedidos à reportagem do SGA pelo advogado Danilo Silva. Segundo ele, não existem fundamentos lógicos para tal decisão do Tribunal, em determinar a união das duas comarcas. Danilo afirma ainda, já ser grande o acumulo de processos em atrasos na Comarca de São Gonçalo, e caso venha acontecer esta união, no mínimo, mais mil processos de Conceição da Feira, serão inclusos no montante.

Ouça a sonora com o advogado Danilo Silva


São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo