residencial Manifesto contra união de comarcas promete parar BA-502 nesta sexta-feira (06) - São Gonçalo Agora

Manifesto contra união de comarcas promete parar BA-502 nesta sexta-feira (06)

Reunião (Foto de Erivaldo Oliveira)
Está confirmado para esta sexta-feira (06/06), às 8h, o grande manifesto em repúdio à possível união da comarca de Conceição da Feira a comarca de São Gonçalo dos Campos. A manifestação acontecerá na localidade da Boa Vista, BA-502, povoado próximo à divisa das duas cidades.

A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (05/06) na sala de reuniões da Câmara Municipal de Vereadores de São Gonçalo dos Campos. Apenas advogados das duas comarcas participaram da reunião, que além de determinarem hora e local do manifesto, elaboraram uma nota de repúdio, a ser encaminhada ao (TJB) Tribunal de Justiça da Bahia.

O caso já de repercussão estadual, vem preocupando as autoridades e moradores das duas cidades. Várias autoridades politicas e judiciárias já confirmaram presença no manifesto na manhã desta sexta-feira.

O prefeito Antonio Dessa Cardoso (PSD), liberou na noite desta quinta-feira (06/06), no momento em que fazia um discurso em sua comemoração de aniversário, todos os funcionários da prefeitura para participarem espontaneamente do movimento. Na oportunidade também foi efetuado o pedido de ajuda aos deputados presentes, Rosemberg Pinto (PT), Fernando Torres (PSD) dentre outras autoridades.

De acordo com o advogado Danilo Silva, o processo que define a união ou não das duas comarcas será julgado na próxima quinta-feira (12/06).

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo