residencial Feira Livre e turistas movimentam a vespera de São João em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Feira Livre e turistas movimentam a vespera de São João em São Gonçalo

Feira Livre de São Gonçalo na Praça J.J Seabra (Foto Edilson Produções)
Centenas de pessoas movimentam o comercio de São Gonçalo nesta segunda-feira (23/06) véspera de São João. Essa é a segunda feira livre realizada nesta semana em decorrência dos festejos juninos. De acordo com os feirantes e comerciantes, "as vendas estão boas e isso se deve ao período e a volta dos festejos na cidade". Milhares de pessoas visitam diariamente São Gonçalo dos Campos.

Feira Livre de São Gonçalo na Praça J.J Seabra (Foto Edilson Produções)
No “Arraiá do Lobisomem”, nome escolhido para a festa, se apresentaram neste sábado (21), abertura oficial do São João na cidade, As Coleguinhas, Leo Santana, Mastruz Com Leite e participações de Tom Santana, artista local. Neste domingo (22) aconteceram as apresentações das bandas Limão com Mel, Galeguinho SPA, Amado Batista e Batuke de Primeira.

Hoje, dia 23 de junho, estarão se apresentando a partir das 19h Patchanka, Seu Maxixe, Saulo Fernandes e Tenilson Del Rey.

Os festejos juninos em São Gonçalo se encerram nesta terça-feira (24/06) dia santo de São João.

Saiba mais sobre o “Santo Festeiro”

O Dia de São João é comemorado no dia 24 de Junho. São João é conhecido como o "Santo festeiro”, e nesse dia são realizadas muitas festas, conhecidas popularmente como Festas Juninas, comemorações marcadas por danças e pratos típicos.

Alguns símbolos bastante conhecidos nas celebrações são a fogueira, o mastro, os fogos, a capelinha, a palha, o manjericão e outros. Existem duas possíveis explicações para a origem do termo Festa Junina: pelo fato das comemorações ocorreram durante o mês de junho e, segundo a outra teoria, seria uma homenagem direta a São João. No princípio, em alguns países da Europa, a festividade era chamada de Festa Joanina.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo