residencial Determinação da prefeitura induz moradores a consertarem rampas irregulares - São Gonçalo Agora

Determinação da prefeitura induz moradores a consertarem rampas irregulares

O proprietário dessa residência já começou a consertar sua rampa (Foto de Sandro e Erivaldo)
Proprietários de imóveis de São Gonçalo dos Campos já começaram a consertar as rampas de acesso a garagem construídas de forma irregular em suas residências.

A determinação para a retirada ou conserto das rampas partiu da prefeitura municipal e o prazo para que os próprios moradores consertem suas rampas se estende até o dia 10 de julho. Caso a determinação não seja respeitada, a Secretaria de Obras se encarregará de fazer a retirada das rampas e a prefeitura incluirá os gastos do serviço no IPTU do imóvel.

A determinação da prefeitura vem gerando uma grande polêmica na cidade, pois em algumas residências, construídas em terrenos bastante acidentados, fica inviável o acesso à garagem ou imóvel se não pelo uso de uma rampa ou escada construidas à frente das residências.

Referindo-se aos passeios públicos, o Código Municipal de Postura proíbe toda e qualquer construção que vire obstáculo ou dificulte a passagem segura dos pedestres.

Sem a fiscalização por parte do órgão competente, essa pratica até então era vista como algo normal na cidade. Cerca de 90% da população conduzem suas construções e reformas da forma que querem e bem entendem. Rampas de todos os tamanhos, passeios de todas as formas, construções e reformas sem autorização do CREA-BA, entulhos e materiais de construção sobre os passeios públicos são problemas fáceis de se encontrar na cidade. De acordo com o prefeito Antonio Dessa Cardoso (Furão), "a prefeitura passou a mão na cabeça por muito tempo e agora chegou a hora resolver todos esses problemas".

Confira mais detalhes nessa entrevista do repórter Erivaldo Oliveira com o prefeito Furão.


São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo