residencial Duas pessoas são assassinadas em Conceição da Feira no final de semana - São Gonçalo Agora

Duas pessoas são assassinadas em Conceição da Feira no final de semana

O primeiro assassinato aconteceu na ultima sexta-feira (16/05), quando José Moreira dos Santos (Zé Bicudo) 41 anos, morador do bairro Pinheiro, foi baleado com três tiros por um homem desconhecido.

Ao invés da vítima ir ao hospital buscar socorro, foi para casa, onde na noite deste sábado (17/05) sentiu-se mal, foi levado para a maternidade de Conceição da Feira pelo serviço Móvel de Urgência (SAMU), mais não resistiu às gravidades dos ferimentos e veio a óbito.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da delegacia territorial de Conceição da Feira, Zé Bicudo tentou matar uma pessoa com um golpe de chave de fenda a cerca de 15 dias, e talvez, esse tenha sido o motivo para que ele não buscasse socorro, temendo ser preso. Frisou o delegado.
Rafael da Silva Cruz (Fotos André Silva)
O segundo homicídio aconteceu na manhã deste Domingo (18/05) por volta da 08h30min, quando Rafael da Silva Cruz (22) foi alvejado com três tiros quando passava na garupa de uma motocicleta, pilotada por Rafael da Cunha Freitas Lisboa, que também foi baleado com três tiros. Rafael da Silva morreu no local, e Rafael Cunha está internado no HGE (Hospital Geral do Estado). As vítimas são moradores do povoado do Alecrim na cidade de Cachoeira, e segundo o delegado Gustavo Coutinho, a principal causa desse homicídio e tentativa, se deve à briga pelo tráfico em Conceição da Feira. Ambos disputavam boca de fumo com traficantes da cidade.

Armas apreendida durante operação
Ainda neste domingo (18/05) em Conceição da Feira, o delegado Gustavo Coutinho com a equipe do (SI), prenderam durante uma operação, Daniel Santos de Freitas (23), traficante do Bairro Sota Cardoso e região, juntamente com os seus comparsas Gonçalves da Conceição (Vulgo Negão) e Edico de Jesus Rodrigues. Os acusados foram presos mediante um mandado de prisão preventiva que estava em aberto contra eles. Os elementos também são acusados de várias tentativas de homicídio na cidade.

Os três foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e estão encarcerados na delegacia de Conceição da Feira a disposição da Justiça.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Informações de André Silva
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo