residencial Sistema de Comunicação das Policias na Micareta será discutido nesta quarta-feira (02) - São Gonçalo Agora

Sistema de Comunicação das Policias na Micareta será discutido nesta quarta-feira (02)

Diretor de Comunicação da PM reúne com assessoria do CPRL para tratar da comunicação no período da Micareta 2014

O Diretor do DCS- Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar da Bahia, Coronel PM Gilson Santiago, vêm a Feira de Santana na manhã desta quarta-feira (02), para se reunir com a equipe da Assessoria de Comunicação do Comando Leste a fim de tratar de metas no intuito de aprimorar a comunicação da PM durante a Micareta 2014.

Na oportunidade irá visitar alguns setores da imprensa local onde pretende falar sobre o seu trabalho exercido a frente da direção da Comunicação da PM e da experiência exercida durante Workshop sobre mídia policial, evento realizado em Brasília que teve como foco principal a Copa do Mundo.

O curso foi promovido pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE) e ministrado pelo Escritório de Assistência Antiterrorismo do Departamento de Estado Americano.

O público alvo foi porta-vozes da polícia brasileira e buscou realizar ações de capacitação das forças de segurança pública melhorando o relacionamento com a população e com a mídia, para grandes eventos.

Entre os palestrantes esteve uma ex-chefe de polícia e uma jornalista da rede de notícias CNN que compartilharam a experiência de trabalharem na capital dos Estados Unidos e mostraram aos alunos como lidar com os dois lados da notícia.

Participaram assessores de imprensa e relações públicas, da Polícia Civil e Militar estaduais, Ministério da Justiça, Secretárias Estaduais de Segurança e Polícia Rodoviária Federal.

DCS- O coronel PM Santiago está na direção do Departamento de Comunicação desde novembro de 2012. Onde atualmente o setor conta com uma equipe composta de 90 profissionais.

E coordena os serviços de: Unidade de Imprensa e Tecnologia; Mídias Sociais; Publicidade e Marketing e Seção de Artes. A Ouvidoria da PMBA está subordinada ao Departamento.

São Gonçalo Agora/DCS
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo