residencial Greve acaba e Furão confirma novamente realização de eventos na cidade - São Gonçalo Agora

Greve acaba e Furão confirma novamente realização de eventos na cidade

Prefeito Furão
O prefeito Antonio Dessa (Furão) acabou de informar ao São Gonçalo Agora, que as inaugurações previstas para este fim de semana, vão sim acontecer na cidade.

O prefeito esteve acompanhando passo a passo as negociações entre os dirigentes sindicais e o governo, e decidiu confiar no final da greve.

No início dessa manhã, Furão havia divulgado nos principais veículos de comunicação da cidade e neste portal, que "mesmo se a greve acabasse não haveria  tempo hábil para sentar com as policias militar e civil para organizar a segurança".


Em Feira de Santana o prefeito José Ronaldo também confirma a realização da Micareta de Feira 2014 está suspensa.

Representantes do comando grevista e deputados
Se a greve continuasse, além da liminar determinando a imediata paralisação da greve da Polícia Militar na Bahia, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 1,4 milhão. A Justiça Federal determina, ainda, o bloqueio de bens de Marco Prisco, das associações envolvidas no movimento paredista e de seus dirigentes.

O Coronel Edmilson Tavares, presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia (AOPMBA) - Força Invicta, informou durante a manhã  que o indicativo da reunião entre as entidades e representantes do governo é mesmo de fim de greve. “Não é nada oficial. Mas tudo indica que é o fim da greve”, disse Edmilson Tavares.

Agora é oficial, a greve acabou.

ACOMPANHE AQUI:

13h53 - Entre as proposas apresentadas, não haverá punição;

3h49 - Prisco é aplaudido

13h47 - Prisco pede sabedoria a todos

13h46 - O líder grevista destaca ainda as conquistas da categoria a exemplo do GAP 4 e lamenta a perda dos três policiais assasinados neste período de greve

13h45 - Prisco relembra a greve de 2012 e destacou os avanços que os policiais tiveram

13h43 - Documento começa a ser lido

13h42 - Capitão Tadeu chega no Wet

13h39 - Deliberações foram tomadas com representantes de todas as associações para que não houvesse suspeita de traição, afirma Capitão Luciano da Associação Dois de Julho

13h38 - EStão esperando mais alguns representantes se organizarem no minitrio

13h37 - Expectativa é grande entre a categoria

13h31 - Policiais em silêncio aguardando as informações do documento

13h27 - Presidentes das associações se posicionam ao lado de Prisco

13h26 - Prisco pede tranquilidade. "Todos escutem o que vou dizer", pede líder revista, ressaltando que não haja grito de guerra.

13h25 - As deliberações só serão lidas quando todos os membros das associações estiverem aqui, afirma Prisco

13h24 - Prisco começa discurso

13h22 - Bispo reza o pai Nosso. Prisco já se encontra no Wet.

Após reunião realizada entre entidades de classe da Polícia Militar da Bahia e do Governo no início desta tarde (17), ficou decidido pela deliberação do fim da greve. Um documento assinado por todas as partes será encaminhado à assembleia para que a categoria homologue, ou não, esta decisão.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo