residencial São Gonçalo realiza grande Feira de Saúde com profissionais dos EUA - São Gonçalo Agora

São Gonçalo realiza grande Feira de Saúde com profissionais dos EUA

Chamberlain College of Nursing (EUA)
A Feira de Saúde promovida pela Secretaria de Saúde de São Gonçalo dos Campos já tem data marcada. Nos dias 28 e 29 de abril, profissionais da Universidade Chamberlain da Florida, em parceria com a Faculdade Ruy Barbosa, além dos profissionais do Hospital Municipal de São Gonçalo, estarão realizando a primeira Feira de Saúde no município. Este importante benefício para a saúde do povo sangonçalense, originou-se da sólida amizade do prefeito Antonio Dessa Cardoso (Furão) com a família Sarmento, onde a professora Stella de Sá Sarmento, da Faculdade Ruy Barbosa, coordenadora do programa de Intercâmbio Internacional e Interdisciplinar da Chamberlain College of Nursing (EUA), colocou São Gonçalo dos Campos na rota do projeto.

Na próxima segunda e terça-feira (28 e 29), professores e estudantes de diferentes campi da Chamberlain College of Nursing (EUA), juntamente com os professores e estudantes dos cursos de enfermagem, fisioterapia, nutrição e psicologia da Faculdade Ruy Barbosa, desenvolverão atividades educativas e assistenciais em São Gonçalo dos Campos. Dia 28, durante todo o dia, a Feira acontece no distrito de Mercês. Dia 29, também durante todo o dia, é a vez da concentração na sede da cidade, na Praça Pe. Bráulio Seixas (Praça da Matriz), e ao mesmo tempo na zona rural, nos PSF’S da Família e visitas domiciliares. Equipes de profissionais serão divididas para essas atividades durante os dois dias da Feira de Saúde.
Chamberlain College of Nursing (EUA). Eles já estão prontos.
A Universidade bancará toda a Feira. A prefeitura ficará responsável pelo transporte e equipamentos de som, além de toda a estrutura para cada local.

No final deste ano, profissionais da saúde de São Gonçalo estarão realizando um intercambio nesta Universidade, na Florida, custeados pela Prefeitura Municipal. O objetivo é qualificar e oferecer todo suporte necessário para uma melhor saúde em São Gonçalo dos Campos.

Ouça a Secretária de Saúde, Helena Gomes, falando sobre a Feira.


São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo