residencial Dilma e Wagner entregam máquinas a 190 municípios baianos - São Gonçalo Agora

Dilma e Wagner entregam máquinas a 190 municípios baianos

Presidente Dilma ao lado do governador Jaques Wagner
Às vésperas das eleições para presidente, governador, senador e deputados, a presidente Dilma Rousseff vem pela primeira vez, em ato presidencial a Feira de Santana. A presidente Dilma e o governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, estiveram nesta terça-feira (29/04) entregando máquinas agrícolas, sementes, matrizes e anunciando. Secretários, ministros e assessores dos governos federal e estadual também estiveram presentes.

Dilma entregou as chaves de máquinas e equipamentos para prefeitos dos 190 municípios baianos, contemplados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, por intermédio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2). No total, o lote no valor de R$ 67,9 milhões soma 228 equipamentos, sendo 41 motoniveladoras, 76 caminhões caçamba e 111 pás carregadeiras. Ainda pelo programa, capacitação profissional gratuita será oferecida para profissionais que utilizarão essas máquinas, garantindo ainda, o bom funcionamento e conservação dos novos equipamentos. Ao todo, esses benefícios totalizam ao programa um investimento de 452 milhões de reais no estado. O governo federal já entregou cerca de 1.686 máquinas para os municípios da Bahia.
Entrega simbólica da Chave
O Prefeito Antonio Dessa Cardoso (PSD) esteve no evento, e segundo ele, das 2 caçambas anunciadas para São Gonçalo, apenas uma foi confirmada para ser entregue a cidade.
Máquina e Caçamba do PAC-2
Também foi assinada a ordem de serviço para água de produção com os consórcios Portal do Sertão, Bacia do Jacuípe e Chapada Forte, além da contratação de cinco mil cisternas de água para consumo em escolas rurais do semiárido. Outras duas mil cisternas vão garantir água às famílias quilombolas, envolvendo dez municípios. Na presença do governador Jaques Wagner e demais autoridades, a ministra do desenvolvimento social, Tereza Campello, destacou a o número de mais de 150 mil cisternas construídas na Bahia, estado com maior desempenho do nordeste.

Ainda em Feira, a presidente participou da formatura de 750 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e da entrega de 1.224 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida. Nesta quarta-feira (30), Dilma entrega mais 1.500 residências do programa em Camaçari.

Pronunciamentos:

Presidente Dilma Rousseff


Governador Jaques Wagner


São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo