residencial Centro de Distribuição do Grupo Boticário é inaugurado em São Gonçalo dos Campos - São Gonçalo Agora

Centro de Distribuição do Grupo Boticário é inaugurado em São Gonçalo dos Campos

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (10) em São Gonçalo dos Campos, na Bahia, o centro de distribuição do Grupo Boticário, que a partir de hoje, passa a operar em fase de teste.
Final da solenidade de inauguração do CD do Grupo Boticário (Foto de Edilson Produções)

Prefeito Furão
Estiveram cobrindo o evento, 60 profissionais da área de imprensa, além dos 140 convidados e colaboradores do Grupo. Participaram diretamente da solenidade de inauguração, Artur Grynbaum (presidente executivo do Grupo), Giuseppe Musella (diretor executivo do Grupo), representantes empresariais e do BNDES, o prefeito Antonio Dessa Cardoso acompanhado da primeira Dama, Srª Luciane Labriola e o governador Jaques Wagner. Também estiveram presentes os deputados Rosemberg Pinto (federal) e Zé Neto (estadual), além dos secretários do governo do estado e prefeitura municipal e Pedro D'Afonseca (Presidente da ASCOM).

Com o posto de maior destaque na solenidade, o prefeito Antonio Dessa Cardoso (PSD) agradeceu ao governador Jaques Wagner e secretário Rui Costa, ao Dep. Zé Neto, ao Grupo Boticário e principalmente ao Dep. Federal Rosemberg Pinto (PT), por ter sido o único representante do povo em instância maior, a travar em favor de São Gonçalo a briga pela permanência do Grupo para a cidade. "Perdeu Zé", disse Furão no encerramento de seu discuso.

Ao todo, foram investidos R$ 155 milhões de reais junto ao BNDES. 

Em fase de teste, 160 empregos já foram gerados diretamente e mais 51 vagas aguardam futuros profissionais ainda em fase de conclusão do curso de Auxiliar de Operação de Logística, oferecido 100% gratuitamente pelo Grupo.

O Centro de Distribuição de São Gonçalo dos Campos faz parte do programa de expansão do Grupo Boticário, anunciado em 2012. O CD foi construído em um terreno de 300 mil metros quadrados e terão, inicialmente, 25 mil metros quadrados de área construída. Este CD é a primeira das duas importantes entregas do Gripo Boticário na Bahia.

A nova unidade logística do Grupo terá capacidade para expedir 1.800 caixas/hora, separar 42.300 peças fracionadas/hora e 28.000 caixas fechadas/hora. O espaço para estocagem será de 16.000 posições-pallets. O CD contará com tecnologia de ponta, com um transelevador e linha de picking by light de última geração.
Giuseppe Musella Diretor Executivo e Artur Grynbaum Presidente Executivo do Grupo Boticário
No segundo semestre a empresa estará inaugurando seu segundo empreendimento no estado, a fábrica em Camaçari.

CONFIRA OUTRAS IMAGENS

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Fotos Edilson Produções
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo