residencial Após incêndio em padaria, proprietário deixa prejuízos de lado e agradece aos amigos - São Gonçalo Agora

Após incêndio em padaria, proprietário deixa prejuízos de lado e agradece aos amigos

Bel, proprietário da Padaria
Após o principio de incêndio ocorrido no dia 27 no telhado da Padaria Ribeiro no centro comercial de São Gonçalo dos Campos, o proprietário do estabelecimento dar inicio à reforma do telhado e agradece aos amigos pela a ajuda prestada no temeroso dia.

Bel, como gosta de ser chamado, contou a nossa reportagem como tudo aconteceu. Segundo empresário, “os amigos e conhecidos foi quem salvou a Padaria Ribeiro”. De acordo com bel, nenhuma irregularidade foi detectada pelos Bombeiros. Apenas o telhado da área da cozinha ficou comprometido pelo incêndio.

Ouça a entrevista com Bel:


Telhado da Padaria Ribeiro
O centro comercial de São Gonçalo dos Campos é formado por diversos prédios novos e antigos. A maioria dos estabelecimentos tem seus telhados interligados, e alguns até com “paredes de meia” (termo usado quando a mesma divide dois imóveis).

Se este incêndio não fosse rapidamente contido por populares e tivesse alcançado proporções maiores, toda a área onde está localizada a padaria e outras casas comerciais seria alcançada pelas chamas. Nesta área existem Casas de Materiais de Construção, Supermercados, inclusive o Empório 17 que sofreu o mesmo caso em 2011, Agência da Caixa Econômica Federal, Bar, lojas e etc.

Em caso de incêndio em São Gonçalo dos Campos, é acionado o contingente do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana. Um incêndio de grandes proporções pode chegar ao ponto em que os carros precisem ser reabastecidos, o que leva a interrupção do serviço.

Vereador Carlos Cerqueira
da Purificação (PRP)
Pensando em garantir a segurança desses estabelecimentos e clientes que o utilizam diariamente, o Vereador Carlos Cerqueira da Purificação (PRP), popularmente conhecido como (Ninho), apresentou em 5 de novembro de 2013, o Projeto de Lei Nº 004/2013, que consta em seu conteúdo, a instalação de Hidrantes, maior fiscalização na liberação de Alvarás de Funcionamento, bem como outras exigências. O projeto foi aprovado e encaminhado para a sanção do executivo. Nossa reportagem entrou em contato com o prefeito Antonio Dessa Cardoso (PSD), que nos informou não ter sancionado esta Lei, porque “isso é competência do Estado e não do município”. Quanto à fiscalização na liberação de alvarás de funcionamento, fomos informados que já está acontecendo.

Os poucos casos de incêndio que ocorreram em São Gonçalo, foram detectados como fatalidade.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo