residencial Eleições 2014/2016: Prefeito Furão fala sobre eleições e avanços em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Eleições 2014/2016: Prefeito Furão fala sobre eleições e avanços em São Gonçalo

Prefeito Antonio Dessa Cardoso
O prefeito Antonio Dessa Cardoso (PSD) afirmou a redação do São Gonçalo Agora nesta sexta-feira (07) que não estará apoiando nenhum candidato nas próximas eleições (Pleito 2014). Segundo o gestor, ele atuará apenas como eleitor nessas eleições, e acrescenta que liberou todos do seu grupo para apoiar quem quiser.

Em quem o prefeito vai votar nessas eleições?
Segundo Furão, seu voto e de mais alguns amigos será para o Deputado Estadual Rosemberg Pinto (PT), em resposta a atenção prestada referente à polêmica envolvendo as instalações do Grupo Boticário em São Gonçalo dos Campos. Para o Governo e Senado seus votos serão para os “candidatos” Rui Costa e Otto Alencar ambos do (PT).

Eleições 2016
Parece até cedo para se falar nesse assunto não é? Para o prefeito não! Cedo sim, para fazer campanha. Como para Furão não cabe reeleição, ele foi rápido e objetivo quando perguntamos sobre o assunto. “Não lançarei candidato nem coordenarei o grupo para apoiar “X” candidato, se algum integrante do grupo tiver o poder de conquistar a todos e for o “nome” para 2016 terá o meu apoio no que for preciso”. Nomes como Gilson Cazumba (Vereador Escurinho) e Flávio Falcão (Vice-prefeito Fal Bulê) foram citados durante a entrevista.Seu grupo político na cidade continua firme, porém com um a menos. Com base em uma entrevista ao Programa O Pulo do Gato com Jorge Biancchi  pela Rádio São Gonçalo, tudo indica que esse ex-integrante do grupo seja o Vereador Raimundo Gonçalo.

Questionado sobre suas ambições políticas, o prefeito foi taxativo. “Eu saio da prefeitura dia 31 de dezembro de 2016 sem olhar pra trás, tenha a certeza que Furão não será mais nunca na vida candidato a nenhum cargo político”. Até o termino de seu mandato, o prefeito Furão visa em parceria com o Governo do Estado deixar São Gonçalo preparada para esse momento de avanços e crescimento, principalmente na geração de empregos. “Estaremos melhorando a infraestrutura da cidade com pavimentações de ruas, reformas de praças e prédios públicos, ampliação e melhor qualificação da saúde e educação, tanto para melhor acolher “Nossa Gente” como também centenas de pessoas que estão chegando para São Gonçalo em buscas das ofertas de emprego, um grande marco em minhas gestões”.

São João
Sobre a Reinauguração do Hospital e Lançamento do São João, o prefeito aguarda as presenças de Rui Costa e Otto Alencar já confirmados, e destaca a leve possibilidade também da presença do Governador Jaques Wagner para o dia 21 de abril. Bel Marques e a banda Oito7Nove4 se apresentarão no dia.

O Hospital Municipal será entregue a cidade completamente reformado e adaptado para os novos equipamentos hospitalares e cirúrgicos de última geração a serem instalados na unidade hospitalar. Segundo o prefeito, foi precisa toda essa reforma e reestruturação do hospital para nos adequarmos às normas do MDS (Ministério da Saúde). “Estamos a cerca de 3 anos buscando junto ao SUS (Sistema Único de Saúde) elevar o nível do nosso hospital que é de Baixa Complexidade, para Alta Complexidade e assim oferecer completamente todos os serviços necessários a nossa população. Estamos nos adequando, e dessa forma buscando melhorar a nível avançado todos os nossos atendimentos, inclusive trazendo UTI e contratando obstetras para os filhos de São Gonçalo voltarem a ser registrados como filhos de nossa terra”. 

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo