residencial CURVA DA MORTE: Encarregado de Obra rebate acusações de vereadora - São Gonçalo Agora

CURVA DA MORTE: Encarregado de Obra rebate acusações de vereadora

Encarregado da Obra (Sr. Emanuel) Foto Erivaldo Oliveira
Vereadora Ane (PSDB)
O São Gonçalo Agora esteve no canteiro de obras da empresa EBRAE, Empresa Brasileira de Engenharia Ltda, na “Curva da Morte”, BA-502, Povoado do Magalhães, para saber do encarregado da obra sobre seu possível embarcamento, pronunciado na manhã dessa terça-feira (25), na Câmara Municipal de São Gonçalo, pela vereadora Ane de Bira (PSDB). Segunda a vereadora, a obra em andamento pelo DERBA (Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia), “está sendo mal feita”. Para a vereadora, "da forma que estão fazendo, a curva ficará muito mais perigosa".

Pronunciamento da Vereadora Ane

O encarregado da obra, Sr. Emanoel, disse à nossa reportagem que a mesma está sendo realizada com autorização do DERBA, responsável pela via. Se existe algum erro, a vereadora precisa contestar o projeto juntamente aos engenheiros do DERBA e provar que o trabalho está sendo executado de forma errada. De acordo com Sr. Emanuel, sua equipe está fazendo a execução com ordens dos engenheiros do DERBA.

Segundo o encarregado, o DERBA está enlanguescendo a curva e o acostamento, o que vai permitir colocar o guardrails (proteção) na distância correta. Além dos trabalhos na curva, também está sendo realizada uma limpeza nos acostamentos, para maior visibilidade dos condutores.

BA-502 (Cajueiro) Foto Sandro Araújo
Os trabalhos de enlarguecimento da curva só estão sendo realizados no sentido Feira – São Gonçalo. Segundo o Sr. Emanuel, ele até tentou fazer com que os engenheiros o autorizassem a executar o mesmo no sentido oposto, mais a informação que teve, foi que o orçamento só dava para um sentido da curva.

Ouça a sonora com o Sr. Emanuel (Encarregado)


Após os trabalhos da EBRAE, uma empresa especializada colocará a proteção na curva, e outra empresa finalizará o serviço provavelmente asfaltando os locais modificados.

Também ouvimos alguns condutores da SINDKOSAN, transporte alternativo de São Gonçalo dos Campos que mais trafega pela rodovia. O condutor Zinho da Besta, disse que a modificação vai melhorar, porém ficaria bem melhor se modificasse o ângulo da curva, tornando-a mais aberta. Aí sim, o problema seria de fato totalmente resolvido.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
BA-502 curva do Magalhães (Foto Sandro Araújo)

BA-502 curva do Magalhães (Foto Sandro Araújo)

(Foto Sandro Araújo)

Máquinas da EBRAE a serviço do DERBA (Foto Sandro Araújo)

(Foto Sandro Araújo)

Máquinas da EBRAE a serviço do DERBA (Foto Sandro Araújo)

(Foto Sandro Araújo)

BA-502 curva do Magalhães (Foto Sandro Araújo)

Profissionais da Obra (Foto Sandro Araújo)
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo