residencial Maratonista sonha com reconhecimento em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Maratonista sonha com reconhecimento em São Gonçalo

Antonio Raimundo Neris (Neris Maratonista) tem 42 anos de idade e 12 anos de carreira. Neris reside na Fazenda Laranjeira, povoado do Cajueiro zona rural de São Gonçalo dos Campos. Ele nasceu e cresceu nesta cidade. Na zona rural, onde passou maior parte de sua vida, Neris trabalhou durante muito tempo na “roça”, capinando imensas plantações de mandioca e outros vegetais, limpando pastos, cuidando de animais, em fim, trabalhos comuns para uma zona rural, porém bastante árduo e não muito fácil para qualquer pessoa.

Mesmo com a vida dura do campo, Antonio Raimundo Neris estudou, e como todo ser humano teve muitos sonhos. Nem todos Neris pode alcançar, mais um que ele pratica com muito amor e prazer, vem lhe dando razões para viver cada vez mais. O sonho de ser um esportista, o tornou em um grande maratonista e colecionador de centenas de troféus e medalhas, oriundas de muitas vitórias alcançadas em toda a Bahia e alguns outros estados.

Antes de se tornar um grande atleta, Neris tentou ser capoeirista treinando por alguns anos em uma academia no centro de São Gonçalo. Vendo que ainda não era o que procurava decidiu parar definitivamente, e em 22 de março de 2002 começou a praticar o atletismo e desde então nunca mais parou.

Para Neris a distancia e outros atletas nunca foram vistos como obstáculos, e sim a falta de um bom patrocínio. Durantes todo esse tempo, quase 12 anos, Neris conta a dedos os patrocínios obtidos. Seu maior patrocínio hoje vem da cidade de Aracaju, onde em uma de suas maratonas conheceu o empresário e grande amigo Rodrigo, da loja Arca Sport. Além dele, sua família, poucos amigos e empresários de São Gonçalo também contribuem com o que podem.

No dia 22 de março de 2014, Neris Maratonista completa 12 anos praticando o atletismo. Apesar de muitas vezes ter levado os nomes de outras cidades estampadas em suas camisetas, sempre fez questão de dizer que era Sangonçalense. Hoje, Antonio Raimundo Neris (Neris Maratonista) continua sonhando, só que, em apenas ser honrosamente reconhecido em sua cidade.

Recentemente Neris levou para casa mais alguns troféus. Dia 1º de janeiro de 2014, só na cidade de Ibirapitanga na Bahia, a 250 km de São Gonçalo dos Campos, no mesmo dia o atleta participou de 4 corridas ganhando troféus em três delas. Uma delas foi a “35ª Corrida da Cidade de Ibirapitanga”, aonde chegou em 1º lugar, percorrendo 15 km em 46.47 seg. Nas outras duas Neris ficou em 2º e 5º lugar.

Dia 1º de dezembro de 2013, na cidade de Ubaíra também na Bahia, a 161 km de São Gonçalo, Neris participou da “5ª Corrida da Superação Jenipapo” alcançando o 1º lugar, percorrendo 6 km em 18.44 seg. E finalizando a sacola de troféus, em Salvador, a 116 km de São Gonçalo, Neris ficou em 4º colocado no “Circuito Salvador POWERade” percorrendo 10Km em 33.34 seg. Nessa corrida o primeiro lugar garantia tudo o necessário para disputar a Corrida de São Silvestre no dia 31 de 2012. Ao todo foram 5 trofeus conquistados.

As próximas corridas em que Neris Maratonista participará, serão as de 14 de março em Cabaceiras do Paraguaçu e dia 25 de maio, na “1ª Corrida de Feira Folha do Estado” em Feira de Santana.

O São Gonçalo Agora está torcendo pelo Neris!

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo