residencial Banheiros em contêineres serão ampliados no Carnaval de Salvador - São Gonçalo Agora

Banheiros em contêineres serão ampliados no Carnaval de Salvador

Sanitário publico_foto Valter Pontes
Os sanitários químicos que serão instalados ao longo dos circuitos do Carnaval deste ano são mais confortáveis, contando com lavatório, ar-condicionado e iluminação. Ao todo serão 200 contêineres com este novo padrão, além de 2 mil sanitários químicos distribuídos pela cidade que vão incluir um quantitativo com acesso exclusivo para os público infantil e portadores de deficiência. Ou seja, os quatro mil pontos para atender aos foliões, pois cada contêiner tem 10 banheiros.

Os contêineres serão uma novidade no Carnaval, mas já foram testados e aprovados em outros festejos, a exemplo da Lavagem do Réveillon, Lavagem do Bonfim e Festa de Iemanjá. Para manter a limpeza dos ambientes e dos banheiros químicos, a Limpurb vai coordenar um esquema de higienização que envolverá 3.474 profissionais, entre agente de limpeza, supervisão, apoio e serventes.

A escolha dos locais que receberão os contêineres será feita com base na existência de redes de água e esgoto nos locais. No caso dos banheiros químicos comuns, a novidade é a padronização para crianças portadores de deficiência em locais como a Praça da Piedade, onde haverá uma arquibancada voltada para a acessibilidade.

No total, a Limpurb vai utilizar na limpeza dos banheiros cerca de 57 caminhões compactadores, 37 caminhões-pipa (25 destinados à lavagem de logradouros e 12 à higienização de sanitários públicos), 23 carros de sucção de resíduos, 16 caminhões de carroceria, 33 ônibus e 22 carros de apoio.
 
Sanitário publico_foto Valter Pontes
Sanitário publico_foto Valter Pontes
São Gonçalo Agora/Agecom
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo