residencial Tragédia: Caminhão derruba passarela e deixa vários mortos e feridos no Rio - São Gonçalo Agora

Tragédia: Caminhão derruba passarela e deixa vários mortos e feridos no Rio

Carros e pessoas estão presos nas ferragens
Um caminhão basculante derrubou uma passarela na Linha Amarela, altura de Pilares, na manhã desta segunda-feira. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, o acidente teria deixado 4 mortos. Segundo as primeiras informações, pelo menos três carros e uma moto foram esmagados na queda da estrutura e haveria mais feridos no local. Homens do Corpo de Bombeiros trabalham no resgate das vítimas. Os dois sentidos da via estão interditados.

Por conta do acidente, um carro chegou a cair em um valão próximo à passarela. Ao menos uma pessoa foi retirada do veículo. Segundo testemunhas, a caçamba do caminhão, que seria da empresa Arco da Alianlça, estava levantada antes de colidir na estrutura, que fica entre as saídas 4 e 5. Procurada, a empresa não quis se pronunciar, mas informou que enviou um advogado e outro representante para o local.

O acidente ocorreu por volta das 9h10m. Com a Linha Amarela fechada nos dois sentidos devido ao gravíssimo acidente em que um caminhão derrubou uma passarela, esmagando três carros, há um grande engarrafamentos nos dois sentidos da via. As saídas estão liberadas, mas todos os acessos estão fechados. Os motoristas que estão no trecho antes do acidente, entre Pilares e a Ayrton Senna (sentido Barra) e Pilares e a Avenida Brasil, não conseguem sair da via, e todas as vias que dão acesso à Linha Amarela estão engarrafadas nas proximidades dos acessos. Há lentidão também na Avenida Brasil, de Manguinhos, altura do acesso para a via.

Uma passageira que estava num ônibus que seguia atrás da carreta que derrubou a passarela, viu o exato momento em que o homem que atravessava as pistas caiu num córrego. Segundo a camelô Ana Ferreira, de 52 anos, a carreta vinha em alta velocidade e com a caçamba levantada.

- O motorista corria muito. Quando vi, ele já havia batido na passarela. O homem que estava nela saiu voando. Foi impressionante - disse Ana.

O homem foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros e acabou morrendo: segundo um policial, era um senhor que seguia para o trabalho. Outras vítimas fatais são o motorista do Palio, um taxista e outra pessoa que estava na passarela.

O motorista do ônibus que seguia atrás da carreta contou que ainda tentou avisar o motorista da carreta, piscando o farol, que a caçamba estava levantada e acabaria batendo na passarela.

- Ele corria demais. De repente, bateu. Na hora, pisei no freio para salvar os passageiros - contou Antônio Carlos.O Globo.
Umas das vítimas sendo resgatada do córrego
Vítimas esmagadas sendo retiradas do carro
Quatro mortes já foram registradas
Caçamba causadora do acidente
Resgate de vítima em córrego
Vítima pede socorro de dentro de carro esmagado

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo