residencial Escolinha Bom de Bola em São Gonçalo comemora a conquista do Sub-09 Infantil - São Gonçalo Agora

Escolinha Bom de Bola em São Gonçalo comemora a conquista do Sub-09 Infantil

A garotada da Escolinha de Futebol Bom de Bola comandada pelo Professor Adilson Santos (Dilson), fez a festa na noite desta segunda-feira (23) na Sorveteria & Pizzaria Nery no centro da cidade.

Adilson Santos (Dilson)
Os garotos recentemente participaram e conquistaram a Copa “S” de Futebol Infantil 2013 – Categoria Sub-09 disputada no Sest-Sesi em Feira de Santana, enfrentando na final o time Sub-09 do Santos.

O detalhe é que antes da conquista o professor/técnico Adilson, como forma de motivar os seus jogadores, havia prometido uma rodada de pizza caso o time conquistasse o objetivo. Então, promessa é dívida e dívida cumprida. A criançada juntamente com os pais pôde comemorar e fazer a festa pela vitória do título.

Além de levar o troféu de campeão a Escolinha Bom de Bola ainda teve o prêmio de artilheiro conquistado pelo garoto Enderson, destaque com 5 gols.

Neste sábado (28) no Estádio Municipal Francisco Gonçalves, a partir das 8h, acontece o encerramento das atividades da Bom de Bola com a realização do baba de final de ano.

Muitos jogadores de destaque no cenário do futebol brasileiro já passaram pelas aulas do professor Dilson em São Gonçalo dos Campos. Um grande exemplo do que estamos falando é Givanildo (Giva) do Santos e Janderson Silva (Jader) do Atlético do Paraná. 

Uma notícia triste para a nossa reportagem foi saber que esses atlétas não têm mais contato com seu mestre Adilson Santos (Dilson). O professor não cobra nada, só lamenta a falta de reconhecimento por parte desses garotos. 

Um assíduo leitor do São Gonçalo Agora afirmou para a nossa redação que até ajudas como medicamentos em casos de doenças de certos alunos Dilson já se comprometeu em ajudar, mesmo não sendo sua responsabilidade, e hoje também lamenta depois do sucesso não lembrarem de Dilson. 

Neste domingo (22) estivemos com o professor na comemoração dos 50 anos de matrimônio de seus pais, e o mesmo disse estar muitíssimo alegre com o sucessos de seus alunos e ex alunos, e disse ainda: "Nunca vou deixar de ensinar futebol a essas crianças, com reconhecimento ou não, essa sempre será a minha colaboração em oferecer um caminho certo e saudável para todos que queiram aprender comigo".

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Matéria original Blog O Que É Notícia
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo