residencial São Gonçalo dos Campos: prato cheio para bandidos? - São Gonçalo Agora

São Gonçalo dos Campos: prato cheio para bandidos?

A maior realidade brasileira.
Em quanto São Gonçalo se tem um policial para cerca de 11.096 habitantes, contrariando o que consta no relatório da ONU (Organização das Nações Unidas), onde ressalta que uma cidade precisa ter no mínimo um policial para cada 250 habitantes, a cidade de Feira de Santana, a 17 km de São Gonçalo, apesar de viver uma realidade quase que parecida, neste fim de ano terá um aumento considerável na segurança, porém, somente no centro da cidade na área comercial.

Subsecretário de Segurança Pública da Bahia Ari Pereira
De acordo com o Blog Central de Policia, o período de final de ano possui uma série de elementos que aumentam a incidência de delitos no centro da cidade. O pagamento do 13º salário do trabalhador, as compras dos artigos e presentes natalinos, além dos preparativos para Réveillon, movimentam um grande fluxo de pessoas e dinheiro. Ao todo serão 80 policiais que atuarão em dupla a pé por diversos pontos sensíveis do centro da cidade, inclusive a paisana. Os locais onde haverá policiamento diurno constante são as praças da Matriz, de Alimentação, Bernardino Bahia, do Nordestino, JJ Seabra e da Bandeira, a Avenida Senhor dos Passos e as ruas Conselheiro Franco e Comandante Almiro.

Coisa desse tipo não aconteceria se os governos Federal, Estadual e Municipal realmente se preocupassem com a segurança publica, oferecendo um efetivo digno não só para os 417 municípios do estado da Bahia, como também para todo o País. Como dizem, "Cobre um Santo e Descobre Outro". Como ficará o local de origem desses 80 policiais, sem segurança?

No caso de São Gonçalo dos Campos, só tendo festa para um aumento no efetivo, e ainda assim acontecem os assaltos. Uma grande reclamação da população em dias normais, é que dificilmente a polícia atende a uma ligação de socorro. Os arrombamentos voltaram a acontecer e deixar a casa sem ninguém é um grande perigo, nem os órgão públicos são poupados. Colégios, Creches, Crás e outros órgão são constantemente arrombados. O pior é que, na crise em que se encontra a política nacional, tão cedo a população brasileira terá o que lhe é de direito. O governo municipal ajuda no que pode com o trabalho das polícia na cidade.

São Gonçalo tem 33.289 mil habitantes.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo