residencial Profissionais do Hospital Municipal receberão curso de BLS, Suporte Básico de Vida - São Gonçalo Agora

Profissionais do Hospital Municipal receberão curso de BLS, Suporte Básico de Vida

Profissionais da área de saúde de São Gonçalo dos Campos receberão nos próximos dias curso de BLS (Suporte Básico de Vida). 

Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos
Segundo a diretora geral do Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos, Ana Lucia, um dos grandes motivos para esta iniciativa "é a capacitação dos funcionários da saúde, e dessa forma oferecer maior qualidade nos atendimentos, principalmente os ocasionados pelos constantes acidentes que vem ocorrendo nas rodovias territoriais de São Gonçalo".

O objetivo do curso é proporcionar à vítima, os primeiros atendimentos desde o momento em que ocorre a emergência, até a chegada do resgate, decorrendo um tempo crucial, conhecido como “Golden Hours”. Ele é destinado para profissionais ou estudantes da área de Saúde, como Médicos, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, Fisioterapeutas, Odontólogos, profissionais de Segurança do Trabalho etc.

Curso de BLS (Suporte Básico de Vida)
O curso parte de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Hospital Municipal e Faculdade Pitágoras de Feira de Santana. Um enfermeiro responsável pela Coordenação da Educação Continuada do SAMU de Feira de Santana virá ao Hospital Municipal passar os treinamentos e técnicas aos Médicos, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem e Motoristas.

A primeira turma a receber os treinamentos será de 30 profissionais e ocorrerá no período matutino e vespertino. 4 horas de treinamento teórico pela manhã e 4 horas de treinamento pratico à tarde, com bonecos, aparelhos e todos os instrumentos necessários para atendimento em caso de acidentes em rodovias. Ainda de acordo com a diretora, “outros treinamentos serão realizados envolvendo todos os funcionários do Hospital Municipal, reforçando inclusive a parte do controle de infecção hospitalar, que é um dado muito importante para quem trabalha em instituição de saúde”.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo