residencial Polícia apreende cerda de 100 mil em pássaros silvestres em São Gonçalo - São Gonçalo Agora

Polícia apreende cerda de 100 mil em pássaros silvestres em São Gonçalo

Cerca de 100 mil reais em pássaros silvestres foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (08) em São Gonçalo dos Campos.

Pássaros silvestres apreendidos
A operação coordenada pela ambientalista Telma Lobão, com a participação do Tenente Laerte do 4º Pelotão da PM de Santo Estevão e policiais militares de São Gonçalo apreenderam cerca de 35 pássaros silvestres. 

Foram detectados pássaros de diversas espécies: araponga, sabiá, cardial, pássaro preto, curió, canário, estevão, tico-tico, todos em extinção exceto o papa-capim também encontrado entre as espécies.

Segundo a ambientalista, algumas das espécies eram comercializadas com o valor entre 5 a 9 mil reais. As apreensões foram efetuadas em uma oficina mecânica (Oficina de Robertão) na Av. José Carlos de Lacerda, em frente ao bairro Murilo Leite. As aves estão na delegacia de policia militar da cidade.
Telma Lobão Ambientalista

De acordo com informações obtidas através da ambientalista Telma Lobão, Robertão, proprietário da oficina e dos pássaros, comprava as aves pelo valor entre 5 a 10 reais e depois comercializava por um valor maior. Segundo informações, Robertão contribuiu para a apreensão dos pássaros, mas responderá por processos. A pena prevista para quem mantém em cativeiro animais silvestres é de detenção de seis meses a um ano, e multa, segundo a Lei de Crimes Ambientais.

Além dos processos, não tivemos informação se o acusado responderá pelo crime preso ou em liberdade. Os pássaros apreendidos serão devolvidos à natureza em uma área preservada.

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
com informações de André Silva

Vejas mais fotos:
Pássaros silvestres apreendidos em São Gonçalo (Foto André Silva)
Pássaros silvestres apreendidos em São Gonçalo (Foto André Silva)
Pássaros silvestres apreendidos em São Gonçalo (Foto André Silva)
Pássaros silvestres apreendidos em São Gonçalo (Foto André Silva)
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo