residencial Outubro Rosa realiza gratuitamente exame de mamografia em São Gonçalo. - São Gonçalo Agora

Outubro Rosa realiza gratuitamente exame de mamografia em São Gonçalo.

Exames de mamografia são realizados gratuitamente em São Gonçalo dos Campos.
Os atendimentos aconteceram nesta quarta-feira (23) no Hotel Fazenda Resort, povoado do Sobradinho, com iniciativa da SESAB (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) em parceria com a Rádio São Gonçalo.

Essa oferta fez parte do projeto Outubro Rosa, uma campanha da SESAB no combate ao câncer de Mama, onde serão realizadas cerca de 1 milhão de mamografias neste mês.

Um carro equipado com mamógrafo, técnicas, enfermeiras, atendeu 140 mulheres do centro e zona rural de São Gonçalo, com idade entre 39 a 69 anos.

Esta ação social é uma parceria do Governo da Bahia, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, Clínica Delfin e Philips, e em São Gonçalo dos Campos contou também com a Rádio São Gonçalo, Hotel Fazenda Resort e Prefeitura Municipal.
Outubro Rosa no Hotel Fazenda Resort em São Gonçalo dos Campos (Fotos: Edilson Produções)


O empresario Mario Solla proprietário do Resort, irmão do secretario de saúde do estado da Bahia Jorge Solla se surpreendeu com a quantidade assustadora de pessoas que correram para fazer o exame.

 "Preocupado com essa doença terrível solicitei à SESAB o Outubro Rosa em São Gonçalo, graças a Deus fomos agraciados com a vinda desse projeto e as mulheres são gonçalenses, principalmente aquelas de menor poder aquisitivo puderam realizar seus exames". 

A agricultora, Sr.ª Vilma, moradora do povoado do Jacaré, ressaltou a importância desta parceria. “Ouvi a Rádio e corri para fazer minha inscrição, já realizei o exame, não paguei nada por isso, graças a Deus!".
Senhoras aguardando atendimento gratuito do projeto Outubro Rosa em São Gonçalo (Fotos: Edilson Produções)

São Gonçalo Agora/Sandro Araújo
com informações de André Silva
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo