residencial O Boticário: cerca de 4 mil pessoas se manifestaram em defesa de São Gonçalo - São Gonçalo Agora

O Boticário: cerca de 4 mil pessoas se manifestaram em defesa de São Gonçalo

A mobilização contou com manifestantes de São Gonçalo e dezenas de cidades vizinhas.

Por Sandro Araújo

Manifestação organizada pela prefeitura de São Gonçalo dos Campos e ASCOM (Associação Comercial de São Gonçalo dos Campos), reuniu nesta quarta-feira (28) cerca de 4 mil pessoas, tanto de São Gonçalo, quanto de cidades vizinhas que abraçaram a causa em defesa da cidade. Para esse povo, a área onde está sendo construído o CD do O Boticário sempre pertenceu a São Gonçalo, e sendo assim, a empresa também pertence.

Com faixas e cartazes, toda a multidão gritava "O boticário é nosso!", expressando um imenso repúdio ao repentino interesse de Feira de Santana pela empresa. "Depois do filho criado, Feira de Santana quer adotar", dizia um dos cartazes. A moradora do distrito de Mercês, Eliene dos Santos, expôs que O Boticário será de grande valia não só para sua localidade, como também, para todos os moradores de São Gonçalo e região.

Na mobilização estiveram presentes, vereadores dos municípios de Conceição da Feira e Antônio Cardoso, além de caravanas de dezenas de cidades circo vizinhas que deram o seu apoio a São Gonçalo. O prefeito Antônio Dessa (Furão) fez questão de agradecer em um carro de som às caravanas, e ressaltou a importa de São Gonçalo ter participado e mostrado que esse povo é unido e guerreiro.

Para encerrar a manifestação, um abraço simbólico foi dado ao redor da construção. Furão informou que uma nova mobilização será realizada na frente da Assembleia Legislativa da Bahia no dia da votação da lei que definirá de qual cidade pertence o terreno.

Com apoio da Policia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e seguranças contratados pela prefeitura de São Gonçalo, a manifestação aconteceu de forma pacífica e organizada.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA DO PLANETA1410

São Gonçalo Agora com fotos de Edilson Produções
Informações Deise Campos
Compartilhe no Google+

Sandro Araújo